MINISTÉRIOS

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1:8

Desde sua fundação, o ensino da Palavra de Deus tem sido altamente valorizado na IEJA. A igreja tem como um de seus principais objetivos o desenvolvimento de seus membros, envolvendo a espiritualidade,  cidadania, ética, compromisso social e responsabilidade familiar.

O Ministério IEJA Ensino tem como missão principal contribuir com a formação de princípios bíblicos e valores cristãos de seus membros, em todas as faixas etárias, e também capacitá-los para os desafios do mundo através de aulas contextualizadas e linguagem atual.

As diversas salas distribuídas entre os dois prédios da IEJA proporcionam aos professores e alunos um ambiente estimulante para o aprendizado que atende desde as crianças até o pessoal da terceira idade.

Todos os domingos das 09h30hs às 11h30 são ministrados diversos cursos bíblicos, como: discipulado, preparação de noivos para o casamento, educação de filhos, casados para sempre, finanças, cura interior, etc.

Além dos encontros semanais, eventualmente promovemos seminários nas áreas de louvor, missões, desenvolvimento profissional, libertação, liderança, ministrados por palestrantes que são referências em suas áreas de atuação.

 

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração (…) E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” Atos 2:46-47

Desde sua fundação, o crescimento da IEJA ocorreu através de reuniões nos lares. Elas foram determinantes para o desenvolvimento espiritual da igreja e para a salvação de muitas pessoas que tiveram um encontro com Jesus ali.

Com o objetivo de obedecer a ordenança de Jesus de ir e fazer discípulos e dar continuidade à história de restauração de  famílias, nasceu o Ministério IEJA Corpo Vivo;  um momento de de ensino da palavra, compartilhamento e comunhão entre os amigos e irmãos.

As reuniões ocorrem toda sexta-feira às 20h, nos lares.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Importa que os que o adoram o adorem em espirito e em verdade. “João 4:24b

O Ministério IEJA Adoração se apresenta ao Senhor, na IEJA, através da arte – seja musical, visual ou combinada. Entendemos que a adoração diz respeito ao estilo de vida e os dons, que nos são concedidos por Deus, devem alcançar três finalidades principais: agradar a honrar ao Senhor acima de tudo, edificar a Igreja local e o Corpo de Cristo e comunicar o amor de Deus para aqueles que ainda não O conhecem.

Ministramos em cultos de celebração, cultos nos lares, acampamentos, casamentos, eventos internos, eventos evangelísticos externos, espetáculos teatrais e de dança, serenatas, etc.

Faz parte do Ministério: Grupos de Louvor, Teatro Elohim, Grupo de Dança Adorart, Coral Adulto, Coral Infantil e Musicalização.

Com uma discografia significativa a IEJA gravou CD’s: “O Caminho da Adoração”, “35 Anos IEJA”, “Presente de Deus” e “ Jesus o Desejado”, abençoando muitas pessoas através de composições próprias e contribuindo com recursos financeiros para Missões.

 

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas” Isaías 52:7

O Ministério de Missões tem como alvo principal contribuir com a evangelização no Brasil e em outros países. Além dos milhares de exemplares da Bíblia Sagrada e Novos Testamentos distribuídos nos últimos anos na Cidade de Osasco, A IEJA tem apoiado outros ministérios nos Estados de São Paulo, Acre e Rio de Janeiro, enviando obreiros e recursos financeiro.

Também suportamos missionários da Guiné Bissau e o projeto de evangelização de deficientes auditivos no Senegal, enviando mensalmente recursos que sustentam crianças e adolescentes neste projeto de evangelização, inserção social, alfabetização e profissionalização.

 

 

 

 

Mais bem-aventurado é dar do que receber.” Atos 20:35

O Ministério de Ação Social nasceu para cumprir o mandamento de Jesus que ensina a amar ao próximo como a si mesmo.

Por isso, atuamos em várias frentes de trabalho voluntário, realizando entregas de cestas básicas, campanha do agasalho, visitas à asilos, etc.

Quando levamos o amor de Deus, acreditamos que contribuímos para transformar as vidas das pessoas apresentando Jesus.

 

 

 

 

 

 

 

 “Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino dos céus.” Mateus 19:14

As crianças são o futuro da nação. Princípios e valores morais, éticos e familiares, quando aprendidos na infância – na fase em que o caráter está sendo formado – transformam-se em referências para toda a vida.

Criar oportunidades para que as crianças tenham suas experiências pessoais e escrevam suas histórias com Deus, aprendendo sobre fé e mandamentos é obrigação de todos nós.

O Ministério Infantil IEJA, através do ensino bíblico, transmite para as crianças os valores cristãos, trabalhando seu caráter e desenvolvimento espiritual, fazendo-as conhecer Jesus e permanecerem em Seus caminhos; proporcionando aos pais a tranquilidade de saber que os filhos estão aprendendo a palavra em um ambiente acolhedor e seguro.

O Ministério abriga crianças de 0 a 11 anos e funciona todos os domingos às 9h3o, com as classes da Escola Bíblica Dominical, e às 18h, com o Culto Infantil.

 

“Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos.”  Salmos 92:14

O IEJA Cuidando é um serviço prestado a pessoas que possuem idade acima de 60 anos, com o propósito de torná-las mais felizes e integradas no Corpo de Cristo, com saúde, vigor físico e disposição para desenvolver seus dons e talentos porque são importantes para obra!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14

Chega uma fase na vida em que a influência exercida sobre os adolescentes deixa de ser somente a dos pais e professores. Com a tecnologia como facilitadora de conexão, o acesso à informação se torna cada vez mais rápido e sem fronteiras.

Mas uma coisa é certa: independente da fase, sempre buscamos algo ou alguém para ser referencial. São mentores, modelos, apoios para nos auxiliar e aconselhar em nossas escolhas, nos ajudando a discernir o que é bom ou ruim para nós.

Apoiar o Jovem é a missão do Grude – Grupo de Discipulado e Evangelismo. Através das reuniões semanais nos lares, que ocorrem toda quinta-feira às 20h, promovemos estudo bíblico, bate-papos, comunhão e interação entre os Jovens, com o objetivo de auxiliá-los nesta fase, respondendo seus questionamentos e orientando-os, segundo à luz da palavra, nesta fase tão importante da vida.

Além desses encontros, nos reunimos no último sábado do mês no Culto dos Jovens, chamado “Grudão”, para celebrar “tudo junto e misturado”, com irmãos de todas as faixas etárias. Acreditamos que juntos somos mais fortes e fomos chamados para fazer essa diferença!